sexta-feira, 18 de maio de 2012

O começo


O começo!

Olá gente.
Bem, aqui através desse website começo a relatar as histórias, experiências e aventuras dessa minha nova (velha) invenção.
Vou fazer intercambio! É isso mesmo. Depois de muitos anos resolvi colocar meu sonho em prática.
Desde criança sonhei em ir pra os EUA, porém, confesso, nunca tive condições para tal. Aí esse ano apareceu a CC na minha vida e eu resolvi apostar nessa ideia! O custo é relativamente barato (leia-se; cabe no meu bolso!). Então recrutei minha amiga Mirtes e nós estamos entrando nessa juntas. Talvez, ser au pair não é exatamente o que eu preciso, mas é a forma mais segura de se entrar nos EUA e de permanecer lá pelo máximo de tempo possível. Minha viagem será de 1 ano com possibilidade de ser prorrogada.
Eu e Mirtes sabemos que não vamos ficar juntas, obviamente, mas se ficarmos no mesmo estado já ajuda muito. Eu tenho ainda mil coisas pra organizar (leia-se; documentos). Já dei entrada no passaporte, e semana que vem começo na autoescola. É, pra entrar nesse programa é obrigatório ter cnh. Só de ter habilitação já é uma grande coisa pra mim, confesso!
Mas, não é nem a autoescola, nem o visto, nem a viagem que me deixam temerosa e sim eu mesma. Acho que consigo sim me adaptar a família mas não tenho certeza se me sairei bem lá :( tenho medo de gostar tanto e não querer voltar. Mas Deus conhece meu coração e sabe que antes de ser plano meu tem que ser plano dEle.
Eu já tenho lido muitos blogs de au pairs e intercambistas dos EUA e venho aprendendo muita coisa. É realmente MUITA COISA pra assimilar. Dá aquele friosinho na barriga, mas creio que é normal.
Nossa palestra informativa foi semana passada e meu app já está quase todo completo. Quero encontrar uma família que bata comigo sabe? Então obviamente fui o mais sincera possível, inclusive postei fotos das minhas tattoos e disse que sou louca por BACKSTREETBOYS.
hehe :)
Então meu próximo post será sobre a autoescola e o passaporte. Beijo até mais.

Um comentário:

  1. Laiisss!
    Recheia bem muito o seu blog, continua postando. Vamos aproveitar da forma mais intensa cada etapa!

    Conta comigo sempre.

    Beijo,

    ResponderExcluir